18 março 2012

Bruce Springsteen (3) Wrecking Ball



Acabadinho de chegar à minha colecção, é o último do Boss. Quando se ouve pela primeira vez, parece faltar a habitual energia do músico mas à segunda e à terceira vez, começa finalmente a perceber-se a agrura das letras e um certo desalento com o mundo. As palavras encaixam na música e tudo começa a fazer sentido. Um disco em combustão lenta, digo eu. A verdade é que o Bruce nunca me desilude … mas eu sou suspeita!

Em escuta aqui.

08 março 2012

As luzes do norte


Gostava de ver um dia, uma aurora boreal. Fascina-me o movimento de luzes composto de cores absolutamente irreproduzíveis. Tem mesmo qualquer coisa de mágico e irreal. Este link chegou-me através de um e-mail e é uma amostra do que eu gostava de ver … lá na terra das luzes do norte…


06 março 2012

O eterno retorno

Fotos minhas e dos meus amigos - Serra de Sintra Março 2012

No último Domingo voltei à Serra de Sintra com os meus amigos, para mais uma caminhada saudável na natureza. O tempo cinzento não impediu a habitual boa disposição que nos envolve quando nos juntamos. Desta vez, levámos também na bagagem a prosa e poemas de Sophia de Mello Breyner e as canções de José Afonso. Uma combinação em perfeita sintonia com o espírito do lugar e o sentir de cada um.