26 novembro 2010

Tantos ses e tantos mas.


Dei com a frase nos “Homens que amaram Evelyn Cotton”, livro do mês, que hoje vamos discutir lá na Comunidade.
Achei-lhe piada! Por vezes distraímo-nos e prendemo-nos muito a estas duas simples conjunções que podem ser muito limitativas (se não fosse por isto até fazia aquilo …. eu gostava mas ….)

25 novembro 2010

Do frio que aí vem

Já sei que com ele chegam também as reclamações, mas não há nada a fazer. Adoro estes primeiros dias verdadeiramente gelados, que convidam a mais do que duas chávenas de chá por dia, que fazem saber bem o cachecol em volta do pescoço e que me trazem de volta à noitinha, o meu cálice de licor de cacau. Acho que se vivesse no Alasca (de preferência por lá, onde há homens pendurados nas árvores), ia sentir-me como peixe na água ….

23 novembro 2010

It's tea time (mas há mesmo hora?)

Ou a hora é quando uma pessoa quiser? A ideia era só a de ir comprar um presentinho de aniversário para a nossa Tia preferida. Mas em frente da prateleira dos chás Kusmi é impossível resistir à tentação. A dificuldade esteve só na escolha. Para a Tia foi o Anastasia, uma mistura de chás pretos da China e Ceilão aromatizado de citrinos, limão, lima e flor de laranjeira e para a menina o Rooibos Spicy Hot Chocolate, como o próprio nome indica um chá de Rooibos com pedacinhos de cacau, de canela, de gengibre de pimenta e …. vem-me à memória aquela canção “…. Heaven I’m in heaven…”

16 novembro 2010

Música no Paraíso

Quando dois músicos sublimes se juntam, este é o resultado! Estiveram hoje em replay no meu PC (obrigado Martinha). Estou encantada. Por mim podia ser uma banda sonora para o paraíso. Ouçam um bocadinho aqui

05 novembro 2010

04 novembro 2010

Heeeeeeelp

Equipa de limpeza precisa-se, urgente! Há dois dias atrás tinha uma varanda cheia de humidade com a tinta a descascar, mas todo o resto da minha casinha muito limpinho e arrumado. Hoje quando cheguei do trabalho, tinha uma varanda linda, branca e nova e todo o resto da minha casa enxovalhado, cheio de pó branco, pegadas pelo chão, restos de desperdícios. Lá foi a horinha da natação à vida, trocada pela esfregona, o aspirador e afins. E foi só uma barrela de emergência, a preceito mesmo só no fim-de-semana. Obras em casa: haverá maior pesadelo?